See on Scoop.itFilhos e Educação

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Microsoft concretizaram, nesta sexta-feira, a parceria para capacitar estudantes e profissionais e desenvolver soluções tecnológicas. O Centro de Inovação da Microsoft foi instalado na unidade do Tecpar da Cidade Industrial de Curitiba, em decorrência do protocolo de intenções assinado pelo governador Beto Richa, em abril, com a Microsoft Brasil.

A novidade deste centro, em comparação com os outros 11 da empresa instalados no Brasil, é a participação das universidades estaduais. Pela parceria, ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.

“O Centro de Inovação da Microsoft (MIC) já nasce como um modelo único no Paraná, porque vai trabalhar em rede com as sete universidades estaduais e vai incorporar, num segundo momento, outras instituições acadêmicas, além das empresas nascentes com base tecnológica”, destacou o diretor-presidente do Tecpar, Julio C. Felix.

O diretor de Inovação da Microsoft Brasil, Paulo Iudicibus, disse que o arranjo produtivo entre Tecpar e universidades, é promissor e estratégico. “Fará crescer a participação do Paraná no desenvolvimento do país”, afirmou.

See on www.aen.pr.gov.br