Como em um computador tradicional, o iPhone armazena dados sobre a navegação do usuário. Algumas vezes você visita um site e não quer que outras pessoas saibam disso (seja qual for o seu motivo) ou simplesmente não quer que o conteúdo seja acessado por engano por outro usuário do aparelho (uma criança que vai navegar na Internet, por exemplo).

Como apagar os rastros dessa visita? Para começar, abra o navegador (o Safari é o que vem com o iPhone), toque no ícone de favoritos (o que lembra um livro aberto), abra Histórico e selecione Limpar. As páginas que você visitou serão removidas. Outro caminho, como bem lembrou o leitor Marcus, é abrir Ajustes, tocar em Safari e selecionar as opções Limpar Histórico, Cookies e Cache.

Mas isso não é tudo.  Saiba que o navegador também registra automaticamente algumas páginas visitadas recentemente em uma área que é acessível tocando no ícone localizado no canto inferior direito (que exibe o número de janelas guardadas no Safari). Ao tocar nele, surgem essas telas. Escolha a que você quer remover e toque no X vermelho.

 

rastrosiphone

Páginas recentes: mesmo limpando os favoritos, elas continuam disponíveis

Fonte: MacWorld