1 – Abra o iTunes no seu computador. Caso você já tenha uma conta na App Store brasileira, é preciso se deslogar. Nesse caso, vá no menu Store/Sign out (Loja/Finalizar sessão).

2 – O próximo passo é selecionar o país no qual você quer abrir uma conta. Para isso, clique na bandeira localizada no canto inferior direito da página principal da iTunes Store (abaixo). Assim, aparecerá uma tela com as opções de países. Selecione United States (Estados Unidos).

Imagens: reprodução

3 – Para que não seja preciso informar um número de cartão de crédito, você precisa escolher uma app gratuita para baixar. Vá em App Store (não pode ser na iTunes Store) e escolha algo grátis. Ao baixar, surgirá a tela abaixo. Clique em Create new account (Criar nova conta).

4 – Aceite os termos de uso. Em seguida, você deverá criar uma nova Apple ID.

5 – Na opção pagamento, marque None/Nenhum (motivo: não dá para usar seu cartão de crédito brasileiro para criar uma conta na Apple Store americana).

6 – É preciso informar um endereço qualquer nos Estados Unidos (invente um ou copie de algum site).

7 – Não esqueça de ativar sua conta a partir da confirmação que foi para o endereço de e-mail que você cadastrou. Depois, para acessar a App Store US no iPhone/iPad/iPod Touch, é só se deslogar da brasileira e fazer o login na conta americana.

Dica de Vanessa Nunes em http://wp.clicrbs.com.br/vanessanunes/2011/04/19/como-criar-uma-conta-na-app-store-americana/