Passos

  1. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 1.jpg
    Encontre uma posição confortável para se assentar por um instante. É melhor que você esteja assentado, pois, caso se deite, é provável que acabe dormindo. Assegure-se de estar disposto a ser hipnotizado. Você entende as regras da hipnose e o que ela é? Em caso negativo, segue uma explicação. A hipnose é um estado de mente relaxado no qual você está aberto ao sugestionamento. Quando você se encontra nesse estado, lembre-se de que não será forçado a fazer o que não quer ou normalmente não faria. A hipnose é algo bom que ajuda ao corpo e à mente relaxarem. Ao estar hipnotizado, lembre-se de que você não pode cair, mas sempre estará assentado ou em pé por conta própria.”
     
  2. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 2.jpg
    Fale com o interlocutor em um tom grave e bem modulado: ”Você poderia, por favor, observar esta espiral? Ponha toda a atenção e o foco na espiral. À medida que você observa a espiral, notará que os olhos ficarão pesados e mais pesados e, talvez, até mesmo embaçados. Você sentirá que deve fechar os olhos, mas não ainda. Eles estão pesados e com sono. Apenas observe aquele ponto. Da próxima vez que você piscar, use a piscada como sinal para fechar os olhos e dobrar o seu nível de relaxamento. Quando isso acontecer, por favor, imagine que as pálpebras estejam se derretendo pelo rosto até chegarem aos pés, junto a uma sensação de calor e conforto.”
  3. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 3.jpg
    Repita o passo 2. Desta vez, peça ao interlocutor que abra os olhos no início e deixe-os fechados no final.
  4. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 4.jpg
    Continue a conversar com o interlocutor, mantendo a voz calma e neutra:”Você poderia, por favor, respirar fundo por 5 vezes, inalando pelo nariz, segurando a respiração e, então, deixando-a fluir pela boca? A cada espiração, você ficará ainda mais relaxado. Mais e mais relaxado, sentindo-se confortável e acolhido. Você está indo muito bem.”
  5. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 5.jpg
    Continue a instruir o interlocutor: ”Agora, relaxe todo o corpo. Contraia a parte de seu corpo que está sendo trabalhada e, então, relaxe-a, deixando todas as dores e sofrimentos, todas as canseiras do dia. Apenas flutue. Começando com a sua cabeça, prosseguindo pelo corpo até os dedos dos pés. Comece agora… Quando terminar, faça uma varredura por todo o corpo em busca de qualquer dor ou tensão que possa ter sido ignorada, e deixe-as ir.”
  6. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 6.jpg
    Continuando: ”Agora, por favor, concentre a sua atenção em seu braço direito. Imagine-o ficando pesado, mais e mais pesado. A cada segundo, sinta-o afundar. Parte de você sabe que o poderia levantar se realmente tentasse, mas você simplesmente não o faz, é esforço demais, é simplesmente pesado demais.”
  7. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 7.jpg
    Continue: ”Agora, concentre a sua atenção em seu braço esquerdo. Imagine-o ficando pesado, mais e mais pesado. A cada segundo, sinta-o afundar. Parte de você sabe que o poderia levantar se realmente tentasse, mas você simplesmente não o faz, é esforço demais, é simplesmente pesado demais.”
  8. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 8.jpg
    Mude o seu foco: ”Agora, concentre a sua atenção em sua perna esquerda. Imagine-a ficando pesada, mais e mais pesada. A cada segundo, sinta-a afundar. Parte de você sabe que a poderia levantar se realmente tentasse, mas você simplesmente não o faz, é esforço demais, é simplesmente pesada demais. Agora, a perna direita. Imagine-a ficando pesada, mais e mais pesada. A cada segundo, sinta-a afundar. Parte de você sabe que a poderia levantar se realmente tentasse, mas você simplesmente não o faz, é esforço demais, é simplesmente pesada demais. Você sente como se as pernas não pudessem suportar o peso de seu corpo se tentasse se levantar.”
  9. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 9.jpg
    Converse com o interlocutor: ”Agora, por favor, imagine uma escada em espiral. Você está em seu topo. Comece a caminhar para baixo e, a cada passo, você se sente mais e mais relaxado. Mais profundamente em um estado de hipnose. Mais e mais profundamente próximo ao relaxamento, a cada passo. Apenas caminhe para baixo, mais e mais relaxado à medida que progride, mais profundamente relaxado. Quando você chegar ao final, você verá uma porta, mas não a abra ainda. Apenas visualize-a em sua mente. Observe sua textura, sua cor, a maçaneta e todos os detalhes. Ao tocar na maçaneta, use o toque como um sinal para multiplicar o seu relaxamento por dez. Sinta a sensação correr ao longo de seu corpo.”
  10. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 10.jpg
    Continue: ”Agora, abra a porta e entre no quarto. Quando você estiver lá dentro, pode fechá-la e trancá-la para ter a certeza de que a sua hipnose não será incomodada. Agora, vire e observe o quarto. Organize-o da forma que preferir: esteja ele cheio de almofadas ou doces, de acordo com a sua preferência, com o que lhe deixe feliz. Ao terminar de fazê-lo, se assente em algum ponto do quarto. Qualquer lugar que lhe traga conforto. Você está se sentindo em paz e acolhido.”
  11. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 11.jpg
    Continue: ”Agora, à medida que o pulso de seu braço for pego, ele estará solto, tão solto quanto você o puder deixar. Muito bom, excelente. Meus parabéns. Agora, quando ele retornar ao ponto inicial, você dobrará o seu nível de relaxamento. O mesmo acontecerá ao outro braço, dobrando o nível de relaxamento.”
  12. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 12.jpg
    Continue: “A cada momento em que você sentir um leve toque em suas costas, o seu nível de relaxamento dobrará.” Bata (aguarde alguns segundos), bata, bata, bata, bata, bata. ”Você está indo muito bem, você está progredindo incrivelmente.” Bata, bata, bata, bata, bata.
  13. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 13.jpg
    Continue: ”Agora, ao contar até dez, a cada número que você ouvir, ficará mais e mais relaxado. 1, 2, 3, 4, 5, você está indo bem, 6, 7, 8, 9, 10.” Ao dizer dez, o seu paciente deverá estar em um profundo estado hipnótico. Uma boa forma de aprofundar esse estado é despertá-lo e colocá-lo de volta para dormir por diversas vezes. Para acordar o paciente, diga as palavras presentes no próximo passo.
  14. Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 14.jpg
    Despertando e rapidamente colocando a pessoa de volta para dormir: ”Ao escutar os números 1 a 3, ao ouvir o número 3, você estará bem desperto. 1, 2, 3, desperte!” Colocá-lo de volta para dormir é chamado de “indução rápida”. Uma forma bastante utilizada é o truque dos 11 dedos. ”Por favor, mantenha as suas mãos à sua frente. Você e eu estaremos agora contando os dedos. Conte: 1, 2, 3, 4, 5 (ao chegar ao 6º dedo, diga 7º), 7, 8, 9, 10, 11. 11 dedos, hein?” Agora, puxe rapidamente o pulso do paciente e empurre-o levemente para trás. Diga durma subitamente à medida que o faz.
    • O paciente não deverá cair, mas segure-o se acontecer. A cada momento que o paciente voltar a dormir, diga a ele que possui 10 dedos e que ter 11 dedos é absurdo. Repita o truque dos 11 dedos diversas vezes. Agora, ele estará em um estado muito profundo de hipnose, e você poderá se divertir um pouco. Há diversas coisas que você pode fazer envolvendo os sentidos de paladar, visão, tato, audição e olfato do paciente.
    • Experimente; faça como você preferir, desde hipnotizá-lo para agir como uma galinha até fazê-lo limpar o nariz, ou qualquer coisa que seja divertida e engraçada. Mas lembre-se — você ainda quer que a pessoa seja uma amiga quando terminar, então não exagere nas loucuras (a menos que você esteja hipnotizando um inimigo — nesse caso, você pode forçar o constrangimento da forma que quiser, fazendo-o dizer algo como “Você é o maioral, eu sou um perdedor; eu sou uma galinha e estou limpando o nariz”.)
     Hypnotize Anyone to Do Fun Stuff With Them Step 15.jpg
  15. Caminhando para o fim do estado hipnótico. Esse passo ensina a trazer uma pessoa de volta de um estado hipnótico ao terminar. Assegure-se de que o paciente esteja dormindo e, então, comece: ”Agora, você será trazido para fora de um estado hipnótico. Agora, levante-se de onde você está assentado. Caminhe até a porta, destranque-a e saia do quarto. Agora, comece a caminhar para cima, na escada em espiral. Quanto mais alto você for a cada passo, você se tornará mais desperto, mais alerta de seu corpo, de suas articulações, dos odores ao seu redor, dos sons, mais desperto, mais alerta, saindo do estado de hipnose. Ao alcançar o passo anterior ao topo, pare. Agora, ao ouvir as instruções para o último passo, você se sentirá revigorado e plenamente desperto, consciente e fora do estado hipnótico. Dê o passo AGORA!”

Dicas

  • Estar hipnotizado é como estar em um sonho.
  • Repita palavras como “pesado” e “cansado” frequentemente.
  • Lembre-se que isso foi feito diversas vezes e deverá funcionar se feito da forma correta, palavra por palavra.
  • Não fique nervoso.
  • Todas as pessoas são hipnotizáveis, mas nem todas são sugestionáveis.
  • Escolha uma pessoa que confia em você.
  • Todas as pessoas têm uma dificuldade diferente ao serem hipnotizadas. Algumas precisam de pouco para estar em um estado profundo, enquanto outras podem demorar.
  • Nunca tente apressar um passo. Apenas dê às pessoas bastante tempo.
  • Mantenha um tom gentil.
  • Uma boa forma de dizer quão fácil é que uma pessoa seja hipnotizada é ver quão longe ela consegue rolar os olhos para trás. Quanto mais conseguir, mais fácil será.
  • As pessoas não receberão superpoderes ao serem hipnotizadas!
  • Divirta-se!
  • Mantenha uma voz robótica.

 

Criado por Lean, Chrystian Sales