Se você é apenas um usuário de internet, descobrir os números das redes sociais pode ser só mais um fato curioso. Mas se você tem que se preocupar diariamente com a gestão do seu negócio, com as tendências do mundo, com um planejamento de comunicação eficiente ou simplesmente em como criar mais percepção para seu produto ou serviço na rede, os dados a seguir podem ser transformadores para sua estratégia.

Conheça as estatísticas incríveis das redes sociais e saiba como usar tudo isso a seu favor.

Facebook

  • 1.28 bilhões de usuários ativos, sendo que 1.01 bilhão de usuários acessam a rede pelo celular
  • Há mais de 50 milhões de Facebook Pages
  • As pessoas deixam de curtir uma página por causa de posts irrelevantes e desinteressantes
  • 75% do engajamento das pessoas com as páginas acontecem nas primeiras 5 horas da postagem

O conteúdo de qualidade é crucial para manter um bom índice de engajamento na sua página. Planeje suas postagens para os horários de pico e monitore nas primeiras 5 horas, quando há maior engajamento.

Google+

  • 540 milhões de usuários ativos
  • 1.6 bilhão de usuários cadastrados
  • 53% da interação do usuário com uma marca no Google+ é positivo

Há mais usuários ativos no Google+ do que você imaginava, isso representa  540 milhões de bons motivos para sua marca estar presente na rede social. Comece a considerar o Google+ como um bom lugar para entrar em contato com seu público.

Twitter

  • 255 milhões de usuários ativos
  • São postados 500 milhões de tuítes todos os dias
  • 46% dos usuários tuítam pelo menos 1 vez por dia

O Twitter já foi uma rede social mais atraente, no entanto ainda há um número significativo de usuários ativos, o que ainda é atraente para marcas.

Instagram

  • 200 milhões de usuários ativos
  • Mais de 20 bilhões de fotos compartilhadas até hoje (mais ou menos duas para cada pessoa na Terra)
  • 23% dos adolescentes consideram o Instagram sua rede social favorita
  • 50 milhões de novos usuários nos últimos 6 meses

Se você quer se aproximar de um público adolescente, não tenha dúvidas: você precisa estar no Instagram. Com novos usuários a cada dia, o Instagram oferece um número sempre maior de mercado para você.

Linkedin

  • 187 milhões de usuários ativos
  • Presente em mais de 200 territórios.

O Linkedin cresce muito a cada segundo e conecta milhões de pessoas em 200 países. Isso é networking sem fronteira e uma ótima oportunidade de se aproximar de diferentes mercado mundiais.

Pinterest

  • 40 milhões de usuários ativos
  • 80% do Pinterest é composto por mulheres
  • 23% dos usuários acessa a rede social 1 vez por dia

Se a sua intenção é atingir um público feminino, o Pinterest é o seu lugar. Crie conteúdo diário, afinal o acesso dos usuários acontece todos os dias.

Youtube

  • 6 bilhões de horas de vídeo são vistos todo mês
  • 100 horas de vídeo são postadas a cada minuto
  • 1 bilhão é a média de views por dia

Com tanta produção por minuto, o conteúdo gerado para o Youtube precisa ser relevante e ter uma boa estratégia de divulgação, caso contrário ele pode passar despercebido.

Veja além dos números

É muito importante conhecer exatamente os números das redes sociais, mas é mais importante ainda enxergar o que há por trás deles. Com bilhões de pessoas acessando as redes pelo celular, fica claro que o mobile é uma tendência que ganha força a cada dia, portanto, adapte toda sua estratégia também para os dispositivos móveis.

Além disso, há muita informação sendo gerada a cada instante. É preciso criar um conteúdo que se destaque e faça o usuário realmente se engajar com a sua marca. A dica é clara: seja relevante e ofereça conteúdo de qualidade em todas as plataformas possíveis. Desse jeito, certamente você vai ganhar a atenção do seu público.

Viu porque é imprescindível estar presente nas redes sociais? Já tem estratégias de comunicação para esses meios? Deixe um comentário pra gente!

Fonte AGEVOLE